top of page
art-background-canvas-1484759_edited.jpg

Exposição Temporária

Exposição de Pintura "Olhar entre Trás-os-Montes e o Alqueva", de Mafalda Amaro

 

“O OLHAR entre Trás-os-Montes e o Alqueva” é o resultado da soma da última exposição de Mafalda Amaro “Diabos à solta!”, dos desenhos feitos durante a viagem ao Alqueva e a criatividade constante cujo resultado foram as Deambulações. Esta exposição que é ao mesmo tempo retrospetiva e novidade, concentra o trabalho realizado durante a pandemia e a vontade libertadora de criar".
Madalena Águas

Venha conhecer o trabalho desta artista, de 29 de outubro a 22 de dezembro, de quinta-feira a sábado, entre as 14 h e as 18h.

TERMINADA

Post.png

Seminário "Demência Desafios no Cuidar"

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, em colaboração com o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, realizará no dia 03 de outubro de 2022, o Seminário “Demência – Desafios no Cuidar”.

Entrada gratuita e sujeita a inscrição.

Informação completa no site: www.fundacaocaixagricolacostazul.com/seminario

Fundação CA - post_1.png

Exposição Temporária

Mostra de Trabalhos do I Concurso Solidário de Pintura Fundação Caixa Agrícola Costa Azul

Na Sala de Exposições Temporária da Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, poderá visitar a Mostra de Trabalhos que resultou do I Concurso Solidário de Pintura e escolher as suas obras favoritas.

Os vencedores do Concurso serão escolhidos por si.

TERMINADA

Post.png

Exposição Temporária

Exposição "A Cortiça""

"Quando abre a garrafa de um bom vinho ou usa um dos muitos produtos feitos de cortiça, alguma vez pensou qual a origem deste produto tão singular? Se não pensou, venha connosco conhecer o sobreiro – uma das árvores mais extraordinárias da Terra."

 

in (Editores) Aronson J., Pereira J.S., Pausas J. (2009)

“Cork Oak Woodlands on the Edge: Conservation, Adaptive Management and Restoration”,

Island Press, Nova Iorque.

TERMINADA

IMAGEM REDES SOCIAIS- EXPOSIÇÃO CORTIÇA.

Sala Multiusos

Exposição "Mudar de Pele"

Uma Exposição de António Galrinho, composta por obras em dois suportes: tela e tecido. Oito telas ilustram canções infanto-juvenis do cancioneiro popular português, quatro retratam rostos em quadrículas que lembram a azulejaria portuguesa e numa dúzia de tecidos, que chegam a atingir aproximadamente 3 metros, composições feitas a partir de contornos e de carimbos efetuados com o próprio corpo de modelos.

TERMINADA

Post.jpg

Sala Multiusos

Exposição de João Pedro Santos aka The Mousse Project

Transportar o observador para um mundo sobrenatural, onde flamingos cor-de-rosa vão à praia de boia tubarão, peixes-balão mascam pastilhas gorila e cobras têm como brinquedo um coelho, é o objetivo dos trabalhos desta exposição que nos traz o artista plástico João Pedro Santos.

TERMINADA

Post.jpg

Exposição Temporária

Exposição "Edifício Antigos Paços Municipais. Da génese à requalificação"

Venha conhecer a história da requalificação do edifício sede da Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, nesta exposição temporária.

TERMINADA

Cartaz_1080x1080-02.jpg

Sala Multiusos

Exposição de Pintura

Fora do Tempo | Out of time

Jackie Catarino

A exposição póstuma Fora do Tempo/Out of Time de Jackie Catarino, reúne uma série de pinturas produzidas sobretudo entre 1999 e 2010. 

Esta ocasião, surge como oportunidade de reler a sua obra e permite uma análise abrangente sobre a prática artística por ela desenvolvida.

TERMINADA

jackie.jpg

Sala Multiusos

Exposição de Pintura "Trilho de Cores" de Margarida Botelho.

TERMINADA

Redes sociais (1).png

Festa do Livro

Fique a conhecer o programa diversificado da Festa do Livro, com iniciativas para todas as idades.

𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬, 𝐯𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐜𝐞𝐥𝐞𝐛𝐫𝐚𝐫 𝐨 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨!

Informação completa no site: www.fundacaocaixagricolacostazul.com/festadolivrofundacaoca

instagram 1 sem logos.jpg

Exposição Temporária

Exposição de Escultura 

"Redes", de João M. Oliveira
 

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul convida V. Exas. a visitar a Exposição de Escultura “Redes”, de João M. Oliveira, que estará patente na Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, entre os dias 6 de agosto e 1 de outubro de 2022.

As redes que nos aprisionam podem ser libertadoras, se tivermos a arte de encontrar um rumo de persistência e de resistência perante as adversidades. João explorou uma nova técnica e conseguiu dar uma outra vida à “rede de galinheiro” e libertou-a assim do seu destino Uma nova linguagem para um material que se resignava a limitar a passagem, João não aceitou, e utilizou a rede como matéria-prima, moldou-a de tal forma com as suas mãos que a transformou em animais sem correntes, verdadeiras obras de arte que lhe deixam de pertencer após acabadas.

Amélia Fançony

 

A Exposição abre ao público no dia 6 de agosto às 18h00, e até ao dia 1 de outubro funcionará de quinta a sábado, entre as 14:00h e as 18:00h.

 

Seria com imenso agrado que receberíamos a V/ visita.

TERMINADA

Post.png

Exposição Permanente

Exposição "Caixa de Crédito Agrícola da Costa azul: No passado e no presente".

Um pouco de história para a História.

Estamos a contar, nesta breve exposição, os factos, os eventos, as atividades e as conquistas que refletem mais de um século de sucesso da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul.

Cartaz_1080x1080-01.jpg

Sala Multiusos

Exposição "Rostos Menopausa 21"


Uma Exposição onde Catarina Raimundo apresenta uma coleção de retratos femininos, a preto e branco, sem filtros ou edição, de 20 mulheres. Mulheres estas, amigas de Catarina e voluntárias, que vivem a Menopausa de forma moderna, tranquila e saudável, ou que desejam vivê-la assim no futuro. 

TERMINADA

post (1).jpg

Sala Multiusos

Exposição de Fotografia de Luís Magalhães

Uma Exposição composta por dezoito fotografias monocromáticas. Dezoito países assim representados, cada um por um fotograma de um momento que, de alguma forma, marcou e definiu cada uma das viagens de Luís Magalhães por diferentes países.

TERMINADA

Post.jpg

Sala Multiusos

Exposição "Hospital de Bonecas na Fundação Caixa Agrícola Costa Azul".

O Hospital de Bonecas, fundado em 1830, sai das suas instalações pela primeira vez na sua história, e “viaja” até Santiago do Cacém, para uma exposição que promete maravilhar as crianças e transportar os adultos à sua infância.

Venha daí brincar e partilhar memórias!

TERMINADA

Post Redes Sociais.jpg

Sala Multiusos

Exposição de Pintura Coletiva

Afinidades

Curadora: Maria Emília Canana

A exposição coletiva de pintura, Afinidades, reúne obras de 11 artistas.

Acácio Cainete

Acácio Malhador

António Galrinho

Carlos Silva

Catarina Raimundo

Eduardo Carqueijeiro

Isabel Chora

Maria D'Almeida

Olinda Lima

Sara Loureiro

TERMINADA

Post_Afinidades.png

Exposição Temporária

Exposição Itinerante realizada pelos alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém - Escola Básica Frei André da Veiga.

TERMINADA

Cartaz da Paz.png
Untitled-1-05.png
bottom of page