logotipo_Fundação_CA.png

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, inaugurada no dia 25 de julho de 2019, é uma pessoa coletiva de direito privado, tendo por objeto promover: o mutualismo, a economia social e todas as manifestações de solidariedade social; ações de caráter cultural, educativo, artístico, social e filantrópico; o desenvolvimento e comprometida promoção desses nas suas vertentes ética, cultural, civilizacional e económica nas áreas geográficas de ação da sua instituidora, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Costa Azul, CRL (concelhos de Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra).

Para a realização destes fins, a Fundação propõe-se a:

• Conceder prémios, bolsas de estudo ou subsídios, que, hajam sido instituídos pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Costa Azul C.R.L., ou por terceiros, que tenham entregue ou confiado à Fundação os bens necessários para a sua atribuição;

• Desenvolver atividades que os seus órgãos entendam como mais adequadas à realização dos seus fins, tomando como pontos de referência na escolha das suas iniciativas e na dos respetivos destinatários, a solidariedade e justiça social e a universalidade do respeito pelos direitos humanos;

• Manter relações com todas as pessoas e entidades julgadas relevantes para a prossecução das suas finalidades.