programa_abem.jpg

Programa abem: rede solidária do medicamento

O abem: é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. Tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.”.

Os beneficiários são pessoas que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos que precisam.

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, juntou-se ao programa. A nossa missão conjunta é garantir que todos os portugueses têm acesso aos medicamentos de que precisam. Não hesite em pedir ajuda, a sua saúde está em primeiro lugar.

A cada beneficiário é atribuído um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia do país, sem mais burocracias e com a dignidade que merece.

Poderá fazer a sua candidatura a beneficiário(a) na sede da Fundação.